quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Quem não tem cão caça com gato

Depois de uns dias atribulados, com algumas tonturas, moleza, cansaço e pilhas de comprimidos decidi tomar medidas, como não tenho grande paciência para passar horas em hospitais a falar com médicos, que nem para a nossa cara olham, eis que me surgiu uma ideia, que até agora solucionou o problema.
Segundo a opinião de uma amiga, a minha má disposição devia-se apenas ao stress, falta de descanso e preocupações infundadas, precisava, por isso, de relaxar. Ora para relaxar nada melhor do que um SPA, mas como os câmbios já tiveram melhores dias, tinha de criar um SPA imaginário no meu lar doce lar.
Chegada a casa depois de um dia de trabalho e decidida a não ligar a consumidora de energia – a minha querida televisão, equipei a minha casa de banho de toda uma panóplia de utensílios de relaxe, decidida a ter umas horas de paz e sossego. Meti mãos à obra e juntei todas as velas que tenho: ele eram velas grandes, pequenas, médias, com diversas cores, mas todas sem cheiros, apaguei a luz eléctrica e fiquei, apenas, com a luz mágica daqueles bocados de cera, coloquei música que me acalma, sim porque eu sem qualquer som não consigo relaxar, e saltei para o duche (pena que não tenho banheira), e a milagrosa da água quente, automaticamente, acalmou-me, estive ali um bom bocado perdida nos meus pensamentos.
Como dizem que faz bem à alma, e como também acredito que se não fizer bem, mal também não faz, muni-me de um bom copo de sal marinho e toca de passar na minha querida pele, basta de energias negativas, achei um bocado estranho porque a pele pedia socorro, toda frágil, mas como a irritação logo passou, deixei ficar, com a certeza que estava “limpa” de forças destruidoras.
Toda Zen lá fui eu para a caminha, bebi um belo chá de menta, e deixei a música a embalar-me.
Hoje acordei fantástica, as dores de cabeça matinais desapareceram e com elas foram também as tonturas, estou uma maravilha e com a certeza que vou fazer isto mais vezes, afinal quem não tem cão caça com gato.