quinta-feira, 31 de maio de 2012

Os homens não gostam de:


- Mulheres submissas;
- Mulheres inseguras;
- Mulheres melgas;
- Mulheres controladoras;
- Mulheres que dizem constantemente “Gosto tanto de ti e tu gostas de mim?”;
- Mulheres que passam a vida a mandar sms e a ligar a perguntar “Onde estás? Com quem estás? Onde foste? Quando vens?”;
- Mulheres que amuam constantemente;
- Mulheres que estão sempre com dores de cabeça;
- Mulheres que não cuidam da imagem;
- Mulheres que não fazem surpresas;
- Mulheres que só exigem ;
- Mulheres que perguntam aos seus amigos, o que acham da relação,se tem outra,etc, etc, etc;
- Mulheres que passam a vida a falar da vida dos outros.

A lista vai continuar muito em breve, neste campo sou um poço de sabedoria.  


Estou aberta aos vossos ensinamentos, afinal o saber não ocupa lugar, e neste tema ainda há muito por descobrir.

Ai os Homens



Já andava há algum tempo para falar em relações, mas faltava-me a verdadeira motivação, até porque são temas tão batidos, tão explorados que muito pouco há a dizer, a verdade é que não há grandes fórmulas, e nunca se sabe o que  pode acontecer.

No que toca ao amor não sou grande mestra das estratégias certas a dizer e a fazer, até porque de todas as que tive, sérias e menos sérias nenhuma sobreviveu até ao momento.

Umas por saturação, outras porque rebentaram de vez, porque perdi a paciência para aturar crises existenciais, a verdade, verdadinha é que me cansei  de aturar merdinhas.

No meio desta embrulhada tirei algumas conclusões que passo a referir:

1 – Se damos muita atenção aos homens, eles vêem-nos como chatinhas.

2 – Se não damos atenção, não vivemos verdadeiramente a relação. O que é certinho é que neste caso eles andam atrás das ladys como abelhas atrás do mel.

3 – Os primeiros tempos da relação são determinantes para definirem a continuidade do estilo da ligação, regra geral quanto mais inacessíveis formos melhor, o que nem sempre é fácil, e com esta atitude também corremos o risco que eles se pisguem para outras mais fáceis, que é coisinha que não falta por aí.

4 – No primeiro mês de relação, nada de ir em conversas como: “ Amo-te”, “Não sei viver sem ti”, “Só penso em ti”, regra geral é tudo mentira, se viveu sem a nossa fantástica presença até aí, como é que em tão pouco tempo passamos a ser o ar que respiram, a não ser que sejam obcecados e aí o melhor é fugir a toda a velocidade.

5 – Nada de cair nas graças dos fantásticos homens sem provas efetivas, diárias de gestos e atitudes.

6 – Quando dizem: “Desculpa não te ter ligado, mas esqueci-me do telemóvel”, se a frase for continua, é uma desculpa, hoje em dia ninguém anda sem o telemóvel, é quase como andar sem um braço, ou uma perna.

7 – Se o esquecimento do telemóvel for acompanhado com uma saída de amigos, ativar imediatamente o alarme vermelho.

8 – Quando todas as sextas feiras à noite e sábados forem essenciais para a saída com os amigos, abrir bem a pestana, porque é estranho, muito estranho…

9 – A existência de uma melhor amiga, que não conhecemos, e onde teimam em arranjar desculpas para não a apresentar, cuidadinho, muito cuidadinho, porque poderá ser a futura namorada.

10 – Quando repetem frases de outras fulanas do género: “A fulana acha melhor isto e aquilo”, alerta vermelho, já alguém me dizia que os homens não têm melhores amigas.

11 – Quando teimam em andar com os telemóveis em silêncio, dizendo que não gostam de ser incomodados, alerta vermelho florescente.

12 – Evitam levar-nos a programas com os amigos, dizendo: “Tu não te vais sentir bem, sabes que temos conversas de homens, para ti pode ser seca”.

13 – Não se dão ao trabalho de nos surpreender.

14 – Quando saímos a rotina domina a relação, e surgem as habituais dúvidas: “Onde queres ir?”, “Não sei, o que queres fazer?”, “Sei lá”.

15 – Argumentos como: “Desculpa tenho adormecido sempre cedo, chego a casa tão cansado que só me apetece dormir”, “Sabes que estas semanas têm sido muito cansativas”, “ O problema não és tu sou eu”, “ Gosto muito de ti mas….”, “Vens tão arranjada, a quem queres agradar?”, “Não achas que essa roupa é muito provocante para andar na rua?”(se acham que os outros homens nos comem com os olhos, é sinal que comem as outras mulheres com os olhinhos também), e por último, um dos mais conhecidos:  “És a mulher da minha vida, bem sabes, mas…”.


16 – Quando nem reparam que usamos algo novo, e quando os alertamos respondem: “Nem tinha reparado”, sem olhar para nós dizem: “Fica-te bem”.

17 – Quando dizem “Nem reparo nas outras mulheres”, é um mau sinal, ou estão a mentir ou têm uma pontinha de homossexualidade recalcada.

A listinha continua, é por isso que nem me dou ao trabalho de os querer na minha vida, só dão chatices, e ainda por cima não trazem livro de instruções.

Pensam que nos fazem de burras mas os verdadeiros burros são eles, porque perdem grandes seres, que somos nós mulheres – verdadeiros seres superiores.