quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Viagem ao mundo dos sonhos

Às vezes, não muitas vezes as novidades que mais ansiamos ouvir, aquelas que guardamos na nossa caixa secreta, escondida a sete chaves dentro dos nossos sonhos acontecem.
 
Inúmeras são as vezes em que acreditamos com toda a nossa força que a vontade irá metamorfosear a fantasia em realidade.
 
Idealizamos de olhos bem abertos todos os pormenores do momento, juntamos as palavras e criamos as frases, imaginamos interlocutores e as suas emoções, quase que sentimos um frio enorme bem lá no fundo da barriga, as pernas tremem, o medo apodera-se da nossa pele, as suposições iludem-nos o cérebro, e tão rapidamente acontecem, como tão rapidamente se esfumaçam, transformando-se em enormes nadas.
 
Por vezes, acreditamos que a justiça vencerá em qualquer circunstância, alguns momentos fazem-nos desacreditar, perder as forças, esmorecer a energia e até a vontade, e mesmo quando todos nos despertam, e dizem “vai acontecer, claro que sim, só pode acontecer”, o lado negro e medroso das nossas entranhas apodera-se, deixando-nos sem alento.
 
A viagem ao mundo dos sonhos é diária, com mais ou menos intensidade em cada hora, mas está sempre lá. Há dias em que adormece, esconde-se no fundo da caixa, transformando-nos em robots dos nossos momentos, mas noutros dias tudo fica bem desperto roubando-nos da intensidade autêntica.
 
Quando o momento real, o verdadeiro chega, as palavras que idealizamos entram na nossa cabeça, passam pelo cérebro de rompante e entram nas nossas vias circulatórias a toda a velocidade para a alma, a viagem torna-se intensa, profunda, inacreditável, as questões invadem-nos, a tentativa de controlo das emoções é de tal ordem, tornando o momento quase irreal, tal era a espectativa.
 
No segundo em que tudo passa, em que o sonho se transforma em realidade vivida, ficamos incrédulos, estonteados, tocamos o céu e abraçamos as nuvens, o sorriso cola-se no rosto e os olhos enchem-se de lágrimas de imensa satisfação.
 
Às vezes, não muitas vezes os sonhos realizam-se, as verdades surgem e a justiça prevalece, basta acreditar com muita, mas mesmo muita energia, afinal só assim vale a pena viver...

Ando a matutar numa ideia e acho que a vou colocar em prática nos próximos tempos. A ideia é escrever uma biografia de alguém que me é muito próxima, uma história que dá muito que pensar. Veremos se tenho estofo para tal empreitada, acho que estou a sonhar alto, mas tentar é meio caminho para conseguir.