quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mais um desabafo mauzinho



O que mais me irrita são as pessoas que tomam a liberdade de dar opiniões sobre a nossa vida com juízos de valor e com as célebres frases “se fosse eu”, quando não lhes perguntamos nada, teimam em opinar sobre assuntos que não lhes dizem respeito, como se o recetor (neste caso eu) quisesse ou tivesse o mínimo de interesse em ouvir.
Tento através da minha comunicação não-verbal, demonstrar que não estou nem aí para o que dizem, pois regra geral, não contribuem em nada para a minha existência, crescimento pessoal, etc, etc. Diga-se que fico cansada por este tipo de pessoas que não fazem parte do meu grupo duro de conselheiros, pois tudo o que venha desses eu ajoelho-me e agradeço, dado que, efetivamente, me fazem bem, cresço, aprendo, rio, enervo-me, irrito-me, mas sei que são opiniões credíveis, verdadeiras e sinceras.
Estou fartinha de pessoas que acham que a sua vida é um exemplo, e que são tão boas em tudo o que fazem e dizem que julgam que os outros querem aprender com eles, interrompem as conversas dos outros, e metem o nariz em tudo. Se nunca ninguém lhes pede opiniões é porque não as querem ouvir ou andarei enganada?