sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Rio de Sentimentos

A vida é tão encantadora, tem sempre muitas surpresas, muitos caminhos a seguir.
Às vezes (muitas vezes) enganamo-nos nas direcções, mas acabamos sempre por encontrar outros caminhos, o caminho do nosso interior, da nossa alma, do nosso sentir.
Tantas vezes batemos com a cabeça, com o coração e nada se parte, pelo contrário, tudo fica cada vez mais forte.
 Caem-nos lágrimas, e essas, nunca se esgotam.
 Deparamo-nos tantas vezes com o que achamos ser o nosso fim e esse fim é tão curto, tem sempre data de validade (e não raras vezes, costuma ser curto).
O desafio dá adrenalina, cria medo, ansiedade mas mostra-nos que estamos vivos, leva-nos a conhecer as nossas capacidades, quase sempre nos prova o quanto somos grandes.
A tristeza é importante para sabermos dar valor aos momentos de alegria. 
A solidão é necessária, para estarmos connosco.
O riso é fantástico, aquele riso de lágrimas a correr pela face, a boca aberta e quase a rasgar-se, a dor no maxilar, a dor de barriga, a explosão.
A paixão é curiosidade, pensamentos perdidos, é magia, um formigueiro constante, por mais que tentemos evitar isso não sai. È sonhar com a pessoa, acordar a pensar nela.
No entanto, a paixão é mesmo isso, vem e vai embora, tão rapidamente como começa, por vezes nem nos apercebemos que já foi.
A paixão é algo fora da realidade, não acontece muitas vezes, mas quando acontece é desvario.
A vida tem tantos caminhos, tantas curvas apertadas e difíceis de guiar, tantos rios de sentimentos, inúmeras inclinações arrepiantes, tanta magia, inúmeras tempestades, tantos mistérios. Em cada dia descobrimos mais e mais segredos da vida, capazes de nos surpreenderem mais e mais e avivar em nós tudo o que nos corre por dentro. A nossa pele esconde muita coisa.
 Hoje sinto-me feliz por me sentir viva e com toda a curiosidade de conhecer mais e mais mistérios, construir mais e mais sonhos.