sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Rio de Sentimentos

A vida é tão encantadora, tem sempre muitas surpresas, muitos caminhos a seguir.
Às vezes (muitas vezes) enganamo-nos nas direcções, mas acabamos sempre por encontrar outros caminhos, o caminho do nosso interior, da nossa alma, do nosso sentir.
Tantas vezes batemos com a cabeça, com o coração e nada se parte, pelo contrário, tudo fica cada vez mais forte.
 Caem-nos lágrimas, e essas, nunca se esgotam.
 Deparamo-nos tantas vezes com o que achamos ser o nosso fim e esse fim é tão curto, tem sempre data de validade (e não raras vezes, costuma ser curto).
O desafio dá adrenalina, cria medo, ansiedade mas mostra-nos que estamos vivos, leva-nos a conhecer as nossas capacidades, quase sempre nos prova o quanto somos grandes.
A tristeza é importante para sabermos dar valor aos momentos de alegria. 
A solidão é necessária, para estarmos connosco.
O riso é fantástico, aquele riso de lágrimas a correr pela face, a boca aberta e quase a rasgar-se, a dor no maxilar, a dor de barriga, a explosão.
A paixão é curiosidade, pensamentos perdidos, é magia, um formigueiro constante, por mais que tentemos evitar isso não sai. È sonhar com a pessoa, acordar a pensar nela.
No entanto, a paixão é mesmo isso, vem e vai embora, tão rapidamente como começa, por vezes nem nos apercebemos que já foi.
A paixão é algo fora da realidade, não acontece muitas vezes, mas quando acontece é desvario.
A vida tem tantos caminhos, tantas curvas apertadas e difíceis de guiar, tantos rios de sentimentos, inúmeras inclinações arrepiantes, tanta magia, inúmeras tempestades, tantos mistérios. Em cada dia descobrimos mais e mais segredos da vida, capazes de nos surpreenderem mais e mais e avivar em nós tudo o que nos corre por dentro. A nossa pele esconde muita coisa.
 Hoje sinto-me feliz por me sentir viva e com toda a curiosidade de conhecer mais e mais mistérios, construir mais e mais sonhos.        


2 comentários:

  1. Mas que texto bonito este... Quem me dera voltar a sentir-me assim viva e não ter medo do dia seguinte. Quem me dera voltar a deitar-me em paz e que o tema dos meus sonhos fossem novamente os Dragões a expelirem fogo e os castelos assombrados porque ao menos estes medos eram irreais. Quem me dera que este aperto que sinto no coração desaparecesse. Para mim, são agora estes os sentimentos que me acompanham todos os dias... Oxalá te possas sentir assim viva, curiosa e feliz todos os dias :)

    ResponderEliminar
  2. Que lindo texto... Muito profundo e que toca essencialmente no coração, aliás como é habitual nos teus textos :) Parabéns!!

    ResponderEliminar