quinta-feira, 16 de agosto de 2012

IUPI cá estou eu




Depois de umas férias cheias de paz e sossego eis que volto revigorada a este grande mundo blogosférico.
Volto muito mais madura, sim porque já tenho 30 anos, sim é verdade sou uma trintona, cheia de alegria e muita maturidade.

Aproveitei este período para descansar o corpinho/alma, ler, relaxar e ver muitos filmes (alguns com muitas lágrimas pelo meio). Já tinha saudades de férias assim, sem fazer nenhum, ou quase nenhum, sem internet e sem consumidores de energia. Por isso optei por nem atender o telemóvel, e não é que me soube tão bem, apesar de não deixar de receber uns quantos sms com: “Mas tu não atendes o telefone? Quando puderes liga”, o que é um bocadinho mau da minha parte, mas queria estar comigo, nas minhas descobertas, no meu mundo de introspeção, afinal para além de férias, foi o final de um ciclo – o dos meus 20.
É verdade já cá ando há 30 anos, xi o tempo passa…
Quando era miúda achava que aos 30 o mundo já iria ser meu, com um trabalho de sonho, cheia de experiências fabulosas, linda de morrer, com um marido maravilhoso (tipo príncipe encantado), já conheceria meio mundo e quem sabe até outros planetas, uma casa de fazer inveja, já uma vozinha a chamar-me mãe, cheia de projetos aliciantes, híper feliz… e a verdade é que muito pouco alcancei.
Enfim, algo acordou dentro de mim, sinto que esta nova fase vai ser melhor, cheia de novas descobertas mais maduras, conscientes e duradouras, afinal não poderia estar melhor porque quando as coisas acontecerem vão ter outro sabor, outra satisfação, quando vierem vão ser muito bem aproveitadas.
Refleti bastante sobre uma questão que me autocoloquei sobre se mudaria alguma coisa no meu percurso de vida até agora, e descobri que a minha resposta sincera é não, pois mesmo as asneiras que fiz fizeram-me ser a pessoa que sou hoje, muitas vezes com muitas lágrimas e arrependimentos pelo meio, mas sem isso eu não seria eu.
Acredito que as coisas acontecem sempre por algum motivo, podemos não os entender no momento mas mais tarde ou mais cedo vamos entender as lições que o Universo nos quer dar, seja nos bons ou nos maus momentos e é isso que torna a vida tão fascinante e me faz estar agradecida por ter a vida que tenho.


Ps: O objetivo que tanto queria alcançar de perda de peso não foi alcançado, muito por causa das festinhas que foram aparecendo nestes meses, sendo que terei de perder 7Kg até Dezembro, espero que desta consiga. A ver vamos