sexta-feira, 30 de novembro de 2012

6 Dias em Itália: .5.º Dia Pisa


Foi a visita mais rápida que fiz na vida.
Foi chegar procurar a Torre de Pisa, encantarmo-nos com o local, ver o pôr-do-sol, procurar um restaurante para jantar, procurar a estação de comboios para chegarmos ao aeroporto Galileo Galilei.
Basicamente foi isto.

Conclusões:

- A Torre parece mesmo que vai cair.
- O facto do aeroporto fechar durante a noite é muito mau, pois obrigou-nos a ficar ao relento, cheios de frio.
- 3 Horas não dão para conhecer uma cidade. 










6 Dias em Itália # 4 .º Dia Florença


Chegamos a Florença ao final da tarde, já de noite.
Não foi fácil encontrar o local da estadia, mesmo munidas de mapas, pela hora de chegada já estava tudo fechado, fiquei logo dececionada.
O primeiro impacto foi sentir algum receio, pois comecei a ouvir muitas motas, a ver muitos olhinhos a olharem para nós, muito lixo, achei estranho até, pensei “não estou na tão famosa Florença”.
Enfim, depois de alguns contratempos lá encontramos a casa, subimos 3 andares de escadas em pedra e lá conhecemos o espaço, muito simpática e acolhedora por sinal, algo muito comum por terras de Itália.
Pouco ou nada conhecemos nesse dia, porque tudo nos soou a estranho, não sei se foi do cansaço, ou outra coisa qualquer, o que é certo é que fomos dormir bem cedinho para aproveitar bem o dia seguinte.
O dia iniciou-se com uma caminhada pela cidade, descobrindo alguns parques, monumentos e o mercado Central de Florença, claro que experimentei uns maravilhosos docinhos típicos da cidade, hummmmm foram plenamente aprovados pelo meu palato, descobrimos um mundo de odores incrível, com as massas, especiarias, queijos, chocolates, ervas aromáticas, enchidos, uma verdadeira perdição. Aqui senti alguma tristeza por não ter trazido uma bela de uma mala grande para comprar imensas coisinhas boas.
A parte externa do mercado era recheada de malinhas, cintinhos, luvinhas e tudo e tudo em pele, artigos lindos, lindos, carotes também mas de excelente qualidade aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
Lá seguimos em direção à Piazza della Signoria, Baptisterio e lá vimos as portas do paraíso, Duomo, passando pela Galeria dos Uffizzi, por aqui comemos um belo de um gelatto e seguimos ao lado do rio Arno em direção à Ponte Vecchio, linda, imponente sobre o rio, já um bocado cansadas seguimos para a Piazzale Michelangelo, missão que se mostrou muito complicada, pela quantidade de escadas que tivemos de subir, depois de quilómetros sobre as pernas, mas a vontade de conhecer era tal que lá conseguimos chegar ao topo.

Ainda bem que subimos pois a vista lá de cima é absolutamente encantadora, de ficar sem pio, fomos imediatamente invadidas por uma música fascinante que alguém tocava ao pé da escadaria, encontramos um cenário magnífico: Florença aos nossos pés, num pôr de sol soberbo, casais de namorados em promessas de amor ao som de uma música linda, que mais podíamos querer?????

Conclusões:

- Florença é toda ela um museu;
- Devia ter reservado mais tempo para conhecer a cidade;
- Piazzale Michelangelo tem uma das vistas mais bonitas do mundo;
- Para comprar artigos em pele não há melhor;
- A Ponte Vecchio é mais 10000000 vezes mais bonita do que nas fotos.
- Algo se passou comigo nesta cidade, pois não fiquei absurdamente apaixonada por ela.

























Haverá algo mais fantástico do que associar uma bela música, a uma boa recordação???