quarta-feira, 9 de maio de 2012

I lOVE SLEEPING

O acto de levantar da cama ao som do estrondoso som do despertador cria-me sempre alguma estranheza, e revolta, raro é o dia em que penso “logo vou-me deitar bem mais cedo do que ontem”. 
A despedida da minha querida almofada, os meus lençóis quentinhos que ficam sós, a calma de poder estar ali a relaxar a mente (sempre em ação bem precisa de descanso), a preguiça de levantar é enorme, acho que nunca houve um único dia em que não me custasse levantar, nem nos dias mais importantes (nesses dias é um bocadinho mais fácil), necessito sempre de um tempo de consciencialização (cerca de 1 hora), sim coloco sempre o despertador para uma hora antes da hora de levantar, geralmente durante esse período ainda volto a adormecer.
É sempre uma tortura destapar e colocar os pés fora da cama, pensar no que vou vestir e com este tempo torna-se numa missão complicada, o banho sempre ajuda a abrir os olhos, mas domar o meu querido cabelo e dar-lhe uma forma apresentável, é como fazer a muralha da China a pé, sempre a olhar para o relógio e ver os minutos a passarem mais rápidos do que um Formula 1 em plena prova.
Pequeno-almoço em casa é coisinha impensável, o tempo não o permite, mas mesmo que o quisesse tomar a verdade é que não consigo meter nada à boquinha quando acordo, aliás nem entra, nem sai porque também detesto emitir qualquer tipo de som, falar para mim, exigindo uma resposta é algo problemático, e quem me conhece sabe bem no que falo, viro uma anaconda raivosa.
Julgo que é uma espécie de luto diário que faço ao sono, mesmo que ninguém me entenda.
A verdade é que se ninguém falar para mim eu também não falo, além do mínimo, básico, essencial, por isso também não chateio os restantes mortais.
Devo, ainda, referir que apesar de dormir ser uma das minhas grandes paixões não lhe dedico muitas horas diárias, geralmente 6/7, consciente que necessito no mínimo de 8/9, ao final da semana esta lacuna faz muita falta (e que falta).
Chamem-me o que quiserem: preguiçosa, dorminhoca, etc, etc, gosto dos pequenos prazeres da vida e esse é um deles, acho que nunca serei uma daquelas pessoas que se levanta todas as manhãs feliz, bonita, com um sorriso nos lábios, enérgica para enfrentar um dia de forma exemplar, é uma realidade consciente e mais do que assumida, mais uma das características que me torna imperfeita e por isso humana.