quinta-feira, 29 de novembro de 2012

6 Dias em Itália # 3.º Dia - Veneza


Iniciamos o 3.º dia em Veneza, com um belo pequeno-almoço (não tão bom como o do Stefan/Verona), rumamos à descoberta daquele paraíso na terra.

Cheguei às seguintes conclusões:

- Andar de gondola é absurdamente caro, tão caro que se torna um disparate, obviamente que para a minha magra carteira transformar-se-ia num autêntico roubo (30 minutos/80€);

- Veneza é labiríntica, se não tivermos atenção facilmente nos perdemos;

- Também por lá se fazem greves, e com tantos dias para as fazerem, tinham de escolher um dia em que a minha pessoa queria passear de barco, fiquei triste, a única solução era deslocar-nos de gondola, taxi ou obviamente a pé, com os preços dos taxis também eles exageradamente caros (120€ - 1 percurso), claro que optamos por gastar as nossas solinhas;

- Cidade repleta de igrejas lindas, lindas, imponentes com as escadinhas viradas para os canais, imaginei logo uma cena digna de um casório, com a noiva a chegar de gondola, sair nas escadinhas rumo à porta de entrada da catedral, e os convidados a deitarem as pétalas de rosas para a água…..ka lindo...

- É estranho e ao mesmo tempo delicioso o facto dos edifícios se erguerem no meio dos canais (no Inverno deve ser um pouco assustador);

- Uma outra questão que me assolou, sendo uma realidade tão oposta da minha, por lá dizem “vou buscar o barco e estou já aí”, em vez de “vou buscar o carro e estou já aí”, ou ainda “estou a estacionar o barco”…

-A Praça de S. Marcos é de ficar sem palavras….

- As máscaras são qualquer coisa, a arte e a criatividade no seu esplendor, dá logo aquela vontade de compras 100 de uma vez, imaginei logo o pessoal do teatro todo feliz ao recebe-las, quem sabe se quando lá voltar já me tenha saído o Euromilhões…

- Há imensos locais onde provar as delícias de Veneza e são muitas;

- É uma cidade que vou visitar mais vezes, mas espero que da próxima já leve o Romeu…

Ficam as imagens

























Sem comentários:

Enviar um comentário